Ativista reúne grupo do bem em Seropédica

Ativista reúne grupo do bem em Seropédica
outubro 24 12:22 2015 Imprimir matéria
Banner Institucional

Grupo capaDurante a manhã de ontem (23), o jornalperfil.com acompanhou com EXCLUSIVIDADE, a visita de um grupo a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Ebenézer, no bairro Sá Freire, altura do Km 50 da BR 465. A visita foi coordenada pelo ativista de Seropédica Angelo Souza de Almeida, o Angelo Brown, e reuniu empresários e autoridades da área da saúde de Seropédica. O grupo foi recebido por um dos coordenadores da Comunidade, Edson Reis.

No local, foram identificados vários problemas, que vão desde a falta do abastecimento de água, rede de esgoto e problemas no atendimento público de saúde aos acolhidos. A Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Ebenézer, atualmente conta com 130 acolhidos e tem como coordenador geral, o pastor José Carlos.

A Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Ebenézer, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, segundo Edson Reis, vem atravessando muitas dificuldades, mas com determinação, vem superando os desafios. “A Comunidade é mantida através de doações, parcerias e convênios. Estamos passando por momentos difíceis, mas são atitudes como a do Angelo Brown e deste grupo que aqui está, que nos incentivam a não desistir. Toda ajuda será muito bem vinda e temos certeza, que a partir de hoje, muita coisa mudará e para melhor”, afirmou Reis.

Segundo o ativista Angelo Brown, o grupo foi organizado para ajudar a resolver as questões mais urgentes da Comunidade. “Estou muito feliz e emocionado porque consegui reunir pessoas do bem e com o propósito de ajudar a cuidar dos problemas desta Comunidade Terapêutica. É necessário acreditar e ter fé para que uma pessoa saia do mundo das drogas. Estamos determinados e acreditamos em dias melhores neste local. Não tenho dúvidas, já deu certo”, destacou Angelo Brown.

Além do editor do jornalperfil.com jornalista Fabiano Brun, marcaram presença o subsecretário Municipal de Saúde de Seropédica, Juberto Júnior; o chefe do Serviço de Enfermagem da prefeitura de Seropédica, enfermeiro Márcio Santarém; e o representante da empresa Locser, Fernando Castelo Branco. Após a visita, ficou resolvido que haverá uma campanha, que será coordenada por Angelo Brown, com a participação efetiva do jornalperfil.com para conseguir doações de alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza e roupas de cama. Ficou acertado também, que a Secretaria de Saúde de Seropédica, enviará uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), para fazer uma avaliação de saúde dos acolhidos. Em contato com a Funasa, ficou acertado que uma equipe irá ao local, para avaliar e combater focos de mosquitos e roedores. A Locser, vai apoiar com equipamentos e veículos, atendendo as necessidades mais imediatas, como abastecimento de água e projetos de sustentabilidade para o tratamento do esgoto.

Grupo reunião

Projeto de sustentabilidade. Construção de uma mini ETE

 

 

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias