Atletas do golfe de Japeri estão na elite do esporte

Atletas do golfe de Japeri estão na elite do esporte
julho 17 11:59 2015 Imprimir matéria

Por conta dos resultados em campo, os jovens de Japeri, têm sido convidados pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro para representá-la nos campeonatos oficiais do país. Somente este ano, atletas de Japeri já participaram de cinco competições.

Não por acaso, cinco dos doze atletas, escolhidos como as promessas da modalidade esportiva, integram o projeto “Futuro do Golfe”, da Federação de de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), junto com os melhores alunos dos clubes do estado. Esse grupo de elite recebe treinamento de alto rendimento e são monitorados por uma equipe de sete profissionais altamente capacitados, entre os quais fisiologista técnico esportivo, preparador físico, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e médico. A iniciativa é a primeira deste nível no Brasil e segue os padrões internacionais de ensino esportivo, abraçando dois pilares: performance em campo e formação educacional.

O processo de escolha dos 12 primeiros atletas contemplados para participar do projeto foi bastante criterioso. Eles tiveram que passar por uma bateria rigorosa de exames e avaliações: testes físicos, psicológicos, biomecânicos, genéticos, técnicos, nutricionais, posturais e bioquímicos com os meninos e meninas.

Confira a colocação dos alunos do Japeri Golfe no ranking do Estado do Rio de Janeiro:
Breno Domingos: 1º lugar no Juvenil masculino / 3º lugar no Adulto masculino.
Matheus Ventura: 8º lugar no Juvenil masculino.
Cristian Barcelos: 2º lugar no Adulto masculino.
Thuane Oliveira: 1º lugar no Juvenil feminino / 2º lugar no Adulto feminino.
Vitória Araújo: 2º lugar no Juvenil feminino / 7º lugar no Adulto feminino.

Fonte: Dino

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias