Comercial polêmico será julgado pelo Conar

Comercial polêmico será julgado pelo Conar
junho 04 15:04 2015 Imprimir matéria

A repercussão gerada em torno do comercial “Casais”, produzido pela AlmapBBDO para O Boticário, que estreou no dia 24 de maio, chegou até o Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar). Após reclamações no site Reclame aqui com posições contrárias ao teor do vídeo, que mostra casais gays, mais de 30 queixas chegaram até o órgão regulador.

O Conar vai escolher entre os membros do seu conselho de ética, um relator para o processo e o caso deve ser julgado em julho, conforme calendário da entidade. A produção, que retrata a diversidade apresentando casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes, virou alvo de grupos conservadores. Desta vez, porém, o que chama a atenção no caso não é a repercussão em si, mas a maneira como a empresa se mostrou preparada para responder às críticas.

No YouTube, o vídeo já se aproxima de dois milhões de visualizações. Os comentários se dividem entre apoiadores da iniciativa e da marca e quem critica o conteúdo. “A campanha aborda com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual”, disse a companhia em nota.

Fonte: Meio & Mensagem

 

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias