Dupla de Mangaratiba é presa por extorsão em Saquarema

Dupla de Mangaratiba é presa por extorsão em Saquarema
novembro 02 16:02 2017 Imprimir matéria

Franciane Motta

A equipe da 124ª Delegacia Policial (Saquarema) prendeu na tarde de hoje (02) o suplente de vereador de Mangaratiba, Iataanderson Bastos Brum, o Anderson Careca (PV) e o jornalista Fábio Pontes da Silva que são acusados de extorsão praticada contra a ex prefeita de Saquarema, Franciane Motta (PMDB). A ex prefeita é esposa do deputado estadual Paulo Melo (PMDB).

Os agentes da 124ª DP receberam denúncia de que indivíduos oriundos de Mangaratiba estariam viajando para Saquarema com o objetivo de extorquir dinheiro da ex prefeita sob ameaça de apresentar denúncias ao Ministério Público (MP).

A equipe de investigação da 124ª DP liderada pelo delegado titular Leonardo Macharet se dirigiu ao escritório da ex prefeita, localizado no bairro Porto da Roça e instalou equipamentos de captação audiovisual no local e realizou monitoramento da reunião entre um advogado da ex prefeita, Anderson Careca e Fábio Pontes. Após a dupla exigir o valor de R$ 300 mil para não apresentar as tais denuncias ao MP, os policiais que estavam em uma sala anexa realizando o monitoramento, ingressaram na sala de reunião e deram voz de prisão a dupla.

Na 124ª DP,  a dupla revelou que foram denunciantes no processo que levou a condenação de 52 anos de prisão do ex prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, conhecido como Capixaba. Fábio Pontes tinha um blog e foi jornalista do Jornal Rota Verde. Anderson Careca, exerceu o cargo de secretário de Serviços Públicos de Mangaratiba e foi candidato a vereador em 2016, obtendo 350 votos. Anderson Careca atuou como delator no processo que culminou com a cassação de Capixaba.

A equipe de policias da 124 DP agora investiga a participação da dupla em uma quadrilha que pratica extorsão a políticos e servidores públicos em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Os criminosos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu.

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias