Homem é detido com adolescente de 15 anos desaparecido em Queimados

Homem é detido com adolescente de 15 anos desaparecido em Queimados
junho 12 10:34 2015 Imprimir matéria
Delegado Claudio Massa

Delegado Claudio Massa

Um homem de 54 anos foi detido, no início da noite de ontem (11), em Bauru, depois de confessar ter mantido relações sexuais com um adolescente de 14 anos que estava em sua residência. O jovem é  morador de Queimados, era dado como desaparecido.

O homem responderá em liberdade (por isso, a identidade foi preservada pela reportagem) por induzimento à fuga, crime considerado de menor potencial ofensivo. Se o rapaz tivesse menos de 14 anos, o adulto seria preso em flagrante por estupro de vulnerável. O rapaz disse em depoimento, que tinha relações sexuais com homem, de forma consentida.
Um celular, um notebook e duas CPUs foram apreendidos e ainda serão periciados para investigar a possibilidade de ele ter cometido outros crimes. “Se houver fotos pornográficas de menores de 18 anos armazenadas nos equipamentos, responderá pelo artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo ser preso em razão disso”, afirmou o delegado Luiz Massa.
A localização do suspeito só foi possível porque o adolescente com quem ele estava havia sido dado como desaparecido. Ele saiu do estado do Rio de Janeiro sem o conhecimento dos pais e percorreu 710 quilômetros em um ônibus, com passagem comprada pelo morador de Bauru.
“O menino sumiu no domingo e não deu mais notícias. A família vasculhou o computador dele e descobriu mensagens de um homem de Bauru, que usava nome e foto falsos”, detalha o delegado plantonista Luiz Massa.
Mesmo com os indícios, a identidade do suspeito só foi revelada quando o rapaz resolveu ligar para a avó, usando o telefone residencial do homem, para dizer que estava bem. O número da linha foi encaminhado pela família à Polícia Civil de Queimados, que acionou a Polícia Civil de Bauru por volta das 19h de ontem. “Descobrimos quem era o proprietário do número e fomos até a casa dele”, aponta o delegado.
  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias