Inocentes abre inscrições para oficina de percussão

Inocentes abre inscrições para oficina de percussão
junho 04 16:37 2015 Imprimir matéria

A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo está aceitando inscrições de jovens e adultos que queiram participar da escolinha de percussão, “A procura da cadência perfeita”, que é realizada todas as quartas-feiras, na quadra de ensaios, a partir das 19h30min, sendo comandada por mestre Washington Paz, que faz parte do grupo de instrumentistas da escola há 11 anos, sendo seis anos consecutivo como responsável pelo quesito Bateria. E no último carnaval conquistou quatro nota dez e vários prêmios.

A escolinha, trata-se de um projeto social da Inocentes que tem como objetivo formar novos músicos e resgatar a cidadania de jovens que estão incluídos na vulnerabilidade social, pois muitas vezes não tem voz onde vive, não tem residência ou depende de favores dos outros. A mudança começa quando frequentam as aulas, pois passam a fazer parte da nossa família e recebem todo nosso apoio. Logo a partir do momento que aprendem a tocar um instrumento passam a gerar seu sustento com shows, fazendo parte de bandas, grupos musicais ou escolas de samba.

As aulas são gratuitas e os alunas aprendem teorias musicais e a tocar todos os instrumentos de percussão usado nas agremiações carnavalescas. No próximo carnaval a Inocentes desfilará, no Sábado de Carnaval, com o enredo “Cacá Diegues – retratos de um Brasil em cena”, do carnavalesco Márcio Puluker, e o Washington promete mais um show de sua bateria.

Fonte: Carnavalesco

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias