Japeri realiza conferência sobre direito para idosos

Japeri realiza conferência sobre direito para idosos
maio 30 15:16 2015 Imprimir matéria

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) realizou, na última quarta-feira (27), a ‘II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades’. O evento aconteceu no CIEP Brizolão Aparício Torelli, no bairro Mucajá. O evento contou com a presença do prefeito Timor, que falou sobre a projeção social dos idosos em um Brasil mais igualitário.

Prefeito Timor durante discurso

Prefeito Timor durante discurso

Em seu discurso de abertura, Timor, falou sobre as ações desenvolvidas pela Semast, para atender os idosos e garantir-lhes um envelhecimento com saúde e dignidade. “Estamos trabalhando para oferecer atividades que possam garantir aos nossos idosos a sua inclusão no meio de convívio social. Acredito que dessa forma vamos prevenir futuros problemas de saúde, depressão e afastamento da vida comunitária. Incentivamos através das diversas oficinas, das atividades recreativas e do apoio que damos aos encontros realizados. Pretendo até o final de 2016, equipar as praças com aparelhos de ginástica para os nossos idosos”, definiu o prefeito de Japeri.

No encerramento do evento, o coral do Centro de Referência de Assistência Social do Alecrim, Gentileza Gera Gentileza, se apresentou na solenidade com um grupo formado por 30 idosos. Organizados pela assistente social Creuza de Araújo, eles cantaram o Hino Municipal de Japeri e a canção No Dia em que eu saí de casa, sucesso dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

.

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias