Jogos Estudantis de Paracambi começam na sexta

Jogos Estudantis de Paracambi começam na sexta
outubro 03 17:08 2017 Imprimir matéria

Durante todo o mês de outubro, estudantes da rede municipal vão disputar diversas modalidades esportivas no JEP 2017.

Pela primeira vez, estudantes da rede municipal vão disputar entre si diversas modalidades esportivas. A abertura oficial do primeiro Jogos Estudantis de Paracambi será nessa sexta-feira (6), no Depósito Central de Munição (DCMUN). As disputas serão dividas em duas categorias: sub-13 e sub-15; e participarão estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes, Mariano de Carvalho Almeida, o JEP 2017 tem como objetivo principal motivar e envolver os alunos. “Precisamos incentivá-los à prática de esportes e também a inclusão social para contribuir na formação integral do estudante”, afirmou o secretário.

Segundo o secretário de Governo de Paracambi, Flávio Ferreira, o Dr Flávio, “os Jogos Estudantis já são uma tradição em diversos municípios,  e um dos objetivos é o de formar grandes atletas. “Acredito que a escola é a base para a iniciação esportiva. Neste sentido, os Primeiros Jogos Escolares terão um papel muito importante em despertar os nossos estudantes para as práticas esportivas”, disse Dr Flávio.

Serão disputadas as seguintes modalidades nos Jogos Estudantis de Paracambi: atletismo (corrida e salto), queimada, futsal, handebol e xadrez.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMP

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias