Jornalista morre durante visita de Pezão a Seropédica

Jornalista morre durante visita de Pezão a Seropédica
julho 03 13:18 2015 Imprimir matéria

Pezão se reuniu com Martinazzo e vereadores de SeropédicaOntem (2), durante a visita do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) em Seropédica, o jornalista e morador do município, Gilberto Pessoa da Silva de 62 anos, teve um infarto e faleceu. O jornalista cobria a visita do governador através do Programa Fale com a gente!, do Governo do Estado, passou mal e foi atendido pelos Bombeiros que estavam no evento. Gilberto foi levado para a UPA 24 Horas de Itaguaí, município vizinho. A distância entre os locais é de aproximadamente 19 quilômetros. A Upa 24 Horas de Seropédica, que está pronta a mais de um ano e que não foi inaugurada até agora, fica distante apenas 300 metros do fato. Segundo amigos e familiares do jornalista, a falta de atendimento médico no município contribuiu para a morte do jornalista.

Conforme foi noticiado com exclusividade pelo jornalperfil.com Pezão iria aproveitar a visita a Seropédica e inaugurar a Clínica da Família do Vasquinho, no bairro Campo Lindo. A inauguração foi cancelada e nova data ficou de ser marcada. O prefeito Alcir Martinazzo (PSB) e o secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, Artur Resende, apresentaram como desculpas para o cancelamento da inauguração, que “aparelhos estariam em fase de testes”. Informações de assessores ligados ao governador, dão conta que Pezão teria ficado muito irritado com Martinazzo, por conta do cancelamento.

Pezão, Martinazzo e vereadores inauguram empresaMartinazzo convida Pezão para inauguração

Para compensar a gafe de não ter inaugurado a Clínica da Família no município, o prefeito Martinazzo, encontrou uma maneira de “compensar” o governador. Pezão foi convidado para inaugurar as instalações da Golgi Condomínios Logísticos. O prefeito estava acompanhado dos vereadores Waguinho do Emiliano (PRB), Oscar Goulart (PC do B), Rogério Morcego (PRP) e Aguinaldo Luis (SDD). Enquanto Pezão, Martinazzo, os vereadores de Seropédica, empresários e convidados conversavam sobre o desenvolvimento da região, Gilberto Pessoa, agonizava por falta de atendimento médico no bairro Campo Lindo.

 

Página 1 FocoFoco Popular elogiou “trabalho” de Artur Resende

Por ironia do destino, na última edição do Jornal Foco Popular, onde Gilberto Pessoa era o editor, a matéria de capa, falava sobre a saúde de Seropédica. No texto, o jornalista não poupava elogios ao atual secretário Artur Resende. “Vocação e competência são atributos inerentes à personalidade deste médico carismático que conquistou definitivamente o coração da população seropedicense”. Na matéria, Gilberto Pessoa exaltou entre outras “qualidades” de Artur Resende, que o médico assumiu a função de oferecer serviços como o da Clínica da Família que não foi inaugurada e da UPA 24 Horas, que não funciona até hoje, apesar de construída a tanto tempo. Gilberto Pessoa foi vítima do seu otimismo e do descaso das autoridades de Seropédica. Quando precisou de atendimento de saúde, que poderia ter salvo a sua vida, teve que ser socorrido em outro município. O jornalista sonhava em ser vereador de Seropédica. O seu corpo foi velado na Câmara Municipal e enterrado hoje às 10 horas no cemitério de Santa Sofia, em Seropédica.

 

 

 

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias