Lucimar lança outubro rosa em Paracambi

Lucimar lança outubro rosa em Paracambi
outubro 02 11:18 2017 Imprimir matéria

outubro rosa

Em solenidade realizada na Policlínica de Paracambi (Centro), a prefeita Lucimar Ferreira (PR), lançou hoje (2), a Campanha Outubro Rosa, mês de prevenção da saúde da mulher. A iniciativa prevê a luta contra o câncer de mama, por meio de ações de conscientização e prevenção.

De acordo com a prefeita Lucimar, a prefeitura de Paracambi, não medirá esforços para a divulgação da importância da prevenção e cuidados com a saúde da mulher. “Vamos trabalhar para que o outubro rosa, conscientize mais as paracambienses da importância em cuidar da saúde, da prevenção e de seu alcance social”, definiu Lucimar.

Segundo o secretário de Governo, Flávio Campos, o Dr Flávio, o lançamento da programação do Outubro Rosa foi realizado pela Prefeitura Municipal de Paracambi em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, além de diversas entidades engajadas na campanha. “É importante reforçar a mensagem durante todo ano para a conscientização da mulher. Temos uma programação diversificada e hoje estamos colocando a programação da campanha para que a sociedade se mobilize”, afirmou Dr Flávio.

A prefeitura de Paracambi preparou uma programação durante o mês de outubro para disseminar a prevenção não só do câncer de mama, como também dos outros tipos que atingem as mulheres, como câncer de ovário, útero e colo de útero.

A meta da Secretaria de Saúde é de realizar 500 mamografias; 350 preventivos e 150 ultrassonagrafias da mama. No Centro de Promoção da Saúde da Mulher, os preventivos poderão ser feitos sem pedidos, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira durante o mês de outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias