Prefeitura entrega Vale Social

Prefeitura entrega Vale Social
junho 13 11:51 2015 Imprimir matéria

Ontem (12), com a presença do prefeito Timor (PSD), a Prefeitura Municipal  de Japeri entregou vales sociais a 120 famílias. Este benefício é o passe especial destinado a pessoas com deficiência física ou doenças crônicas, como câncer, diabetes e Aids, entre outras. O serviço garante ao cidadão o transporte gratuito em ônibus, trem e metrô em alguns casos, inclusive, com direito a acompanhante.
Segundo o prefeito Timor, desde que foi implantado em 2012, duas mil famílias foram beneficiadas. “Este benefício é de grande alcance social. As vezes as pessoas não conseguem sair de casa, porque não tem dinheiro para pagar a passagem do transporte. A nossa meta, é ampliar ainda mais este programa”, definiu Timor.

O cidadão que desejar obter o Vale Social deverá apresentar à Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte (Semuseg), que fica na Avenida São João Evangelista, s/nº, próximo à cancela de Engenheiro Pedreira.

Como dar entrada no Vale Social

Os interessados devem comparecer na Semuseg, munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico, além de uma foto 3 X 4 recente. Caso seja menor de idade ou incapaz, apresentar original e cópia da certidão de nascimento do requerente e o documento do responsável (pai, mãe ou tutor).

Menor de idade e adulto incapaz que sejam doentes crônicos ou mentais podem pedir a inclusão de acompanhante no vale social. A indicação deve constar no laudo médico.

Fonte: Jornal de Hoje

 

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias