Prefeitura reforma ambulância mas não revela gastos

Prefeitura reforma ambulância mas não revela gastos
junho 18 17:33 2015 Imprimir matéria

Prefeito de Seropédica e o secretário de Saúde

Ao anunciar a reforma de uma ambulância, através do seu site, a prefeitura de Seropédica, trouxe um questionamento para a população. Afinal quanto custou recuperar este veículo? Segundo a  própria prefeitura, o veículo sofreu uma colisão em fevereiro de 2014. Após 16 meses, a ambulância ficou pronto e em condições de fazer atendimentos e remoções. Entretanto, a população pergunta: Quanto custou aos cofres públicos o conserto da ambulância? Será que foi vantagem reformar?

Ontem, quarta-feira (17), a reportagem do jornalperfil.com esteve com exclusividade em Seropédica e participou da Sessão da Câmara Municipal, que não teve quórum (não havia o número mínimo de vereadores em plenário). Após a sessão, perguntamos aos vereadores que estavam presentes, se eles tinham conhecimento do valor da reforma da ambulância. Nenhum deles soube responder. A prefeitura de Seropédica, não é transparente com as informações. Aliás, na divulgação do ranking da transparência, do Ministério Público Federal (MPF), Seropédica foi um dos últimos colocados no estado e o último colocado na Baixada Fluminense.

Em nota, a prefeitura de Seropédica disse que “sabendo da importância e necessidade da ambulância para os pacientes de Seropédica, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil realizou nela serviços de lanternagem, pintura, estofamento, motor e mecânica em geral foram feitos para que a ambulância voltasse a atender”. Porque a reforma levou 16 meses, entretanto, não soube explicar.

Atualmente, o serviço de saúde municipal conta com 5 ambulâncias, sendo 2 ambulâncias da Samu, 1 ambulância da Maternidade “Mãe Coruja”, 1 ambulância na Unidade Pré Hospitalar Dr José Bueno Lopes, 1 ambulância baseada no Bairro Canto do Rio. A população de Seropédica segundo o IBGE, a população de Seropédica ultrapassa 80 mil habitantes. O valor da reforma da ambulância, não foi divulgado até o fechamento da matéria. No site de transparência da prefeitura de Seropédica, não consta a reforma da viatura, valor e quem realizou o serviço.

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias