Quadrilha que dava tombo em comerciantes da Baixada vai em cana

Quadrilha que dava tombo em comerciantes da Baixada vai em cana
agosto 12 10:55 2015 Imprimir matéria

Uma quadrilha que fraudava compras e causou muitos prejuízos em comércios na Baixada Fluminense, foi desarticulada ontem pelos agentes da 53ª DP (Mesquita). Segundo os policiais, a quadrilha era formada por 14 integrantes, especializados no “golpe do cartão de débito”.

O golpe funcionava quando a quadrilha ia ao estabelecimento comercial e comprava produtos, pagando com cartão de débito. Em seguida, com os dados dos comerciantes, acionavam a financeira e faziam o estorno da venda. Ou seja, após a saída do dinheiro da compra dos produtos, o dinheiro retornava para as contas dos membros da quadrilha.

Os agentes estiveram em busca dos criminosos e foram expedidos 11 mandados de prisão. Entretanto, apenas 3 acusados foram presos. Segundo os agentes, a quadrilha comprava desde eletro eletrônicos até gêneros alimentícios. Os principais alvos, eram os atacadistas.

Na operação que começou ontem (11), foram presos Fábio Fontes Ferreira, responsável pelo transporte das compras da quadrilha, Anderson de Souza Ferreira e Denis William, que segundo as investigações, é o chefe da quadrilha.

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias