TCE inaugura nova sede da Escola de Contas e Gestão

TCE inaugura nova sede da Escola de Contas e Gestão
agosto 12 12:52 2015 Imprimir matéria

Em solenidade que contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), ontem (11), foi inaugurada a nova sede da Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), no Centro do Rio. Diversas autoridades, os conselheiros do TCE-RJ e funcionários do tribunal, marcaram presença. O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (PSD), foi o único prefeito que prestigiou o evento.

Segundo o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Junior, a ECG é de grande importância para a nova linha de ação adotada pela Corte de Contas, responsável pela fiscalização dos gastos públicos, identificação das irregularidades e exigência do ressarcimento do dano aos cofres públicos: capacitar e orientar os gestores a prestarem contas de qualidade.

Durante o seu discurso, o governador Pezão reconheceu, a excelência do corpo técnico do TCE-RJ e da ECG.  “Todos sabem da excelência do Tribunal. Sem ajuda de vocês e de outros órgãos não teríamos atravessado um dos anos mais difíceis da economia”, definiu Pezão, referindo-se às consultas feitas ao TCE-RJ, antes de pleitear ao Tribunal de Justiça do RJ a liberação para o caixa estadual de recursos do Fundo de Depósito Judicial para o pagamento das contas do governo.

Os conselheiros José Gomes Graciosa, José Maurício de Lima Nolasco, Aloysio Neves Guedes, Domingos Brazão, Marco Antônio Alencar e Marianna Willeman, e o procurador-geral do TCE-RJ, desembargador Sergio Cavalieri Filho, também participaram da inauguração. A solenidade contou ainda com as presenças dos desembargadores José Muiños Piñeiros Filho e Marcelo Buhatem, que representou o presidente do TJ/RJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, do secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcio Emmanuel Pacheco, representando o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz; Thiers Montebello, presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ)e o sub-defensor público-geral, Jorge Augusto Pinho Bruno.

 

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias