Timor leva pau na Câmara e fica inelegível

Timor leva pau na Câmara e fica inelegível
dezembro 12 18:03 2017 Imprimir matéria

Timor sofreu grande derrota na Câmara

A Câmara Municipal de Japeri rejeitou por unanimidade durante a Sessão de hoje (12) as contas do ex-prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, vulgo Timor (PSD) referente ao ano de 2015. Com a decisão, Timor fica inelegível por oito anos. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), constatou que a gestão de Timor causou prejuízos de  mais de R$ 6,3 milhões em 2015.

A rejeição dos vereadores foi com base no parecer da comissão de finanças e orçamento da Câmara, que encontrou irregularidades na aplicação de recursos, implicando no crime de responsabilidade fiscal. Segundo uma fonte, a Câmara teve dificuldades para notificar o ex-prefeito para que ele apresentasse a defesa. As várias tentativas duraram vários meses.

Segundo o relatório que culminou com a reprovação das contas de Timor, o ex-prefeito não encaminhou ao TCE-RJ o valor da despesa com a folha de pessoal da prefeitura de Japeri referente ao primeiro quadrimestre. Ao longo de 2015, a folha de pagamento apresentou um crescimento de 1,47% e no segundo quadrimestre alcançou o percentual de 58,99. As contas de Timor do ano de 2014 já haviam sido rejeitadas e as contas de 2016, último ano de governo do ex-prefeito, ainda não foram julgadas pelo TCE-RJ.

 
  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias