Vereadores de Paracambi absolvem desvios de Tarciso

Vereadores de Paracambi absolvem desvios de Tarciso
dezembro 13 17:38 2017 Imprimir matéria

Dário Vinícius foi o único que votou contra

Conforme noticiado na edição de segunda-feira (11), a previsão e o placar para a aprovação das contas do ex-prefeito de Paracambi, Tarciso Gonçalves Pessoa (PDT), se confirmaram. Dos nove vereadores, oito votaram pela absolvição de Tarciso e apenas um votou pela reprovação das contas. Apesar do parecer prévio contrário do corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o relatório favorável a aprovação das contas de Tarciso, elaborado pelo vereador João Victor Monfardini Pereira (PV) foi aprovado por ampla maioria em Sessão “relâmpago”.

Segundo o TCE-RJ, as principais irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Tarciso foram déficit financeiro de  mais de R$ 10 milhões registrado no fim do ano passado; dívida assumida nos dois últimos quadrimestres do mandato sem previsão de caixa para honrar o pagamento; e cancelamento, sem justificativa, de restos a pagar processados no valor de  quase R$ 1,3 milhão. Os técnicos do TCE-RJ ainda encontraram 17 impropriedades e 20 determinações. Mesmo assim, os vereadores João Victor, Romero do Hospital e Rodrigo Pessôa (ambos do PDT), Fernando Maconato e Chambarelli (ambos do PP), Alan Silva, Ronaldo Foguinho e Adilson Soares (ambos do PSC), “encontraram motivos” para aprovar as contas de Tarciso Pessoa.

Vereador que votou contra recebe apoio

Mesmo tendo votado contra os desvios financeiros do ex-prefeito Tarciso Pessoa, o vereador Dário Vinícius saiu como o grande personagem da Sessão de ontem, chamada nas redes sociais de “Votação da Vergonha”, onde internautas expressaram repúdio pela atuação dos vereadores de Paracambi, que não levaram em consideração os documentos e análise do corpo técnico do TCE-RJ. “A população merece respeito, não nos confiaram o voto sem méritos. O vereador Dário nos representa”, afirmou um dos internautas. O vídeo com um trecho da votação, foi compartilhado em diversas redes sociais e até o fechamento desta edição, tinha alcançado mais de 20 mil visualizações. Assista o trecho do vídeo aqui no jornalperfil.com

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias