Werdum vence Velasquez e é o novo campeão mundial do UFC

Werdum vence Velasquez e é o novo campeão mundial do UFC
junho 15 10:05 2015 Imprimir matéria

O lutador peso pesado, Fabrício Werdum, também conhecido como Vai Cavalo, fez história nessa noite de sábado (13), na capital mexicana, ao finalizar o lutador Cain Velasquez e unificar o cinturão dos pesados do UFC. O gaúcho mais uma vez mostrou a sua bravura ao assimilar uma verdadeira surra do americano no primeiro round e voltar para a segunda parcial como se nada tivesse acontecido.

Velasquez começou a luta da maneira habitual, pressionando o o adversário na grade e minando a resistência de Werdum aos poucos. 

No segundo round, os atletas partiram para a trocação franca e a luta pegou fogo. O brasileiro voltou recuperado e levou claramente a melhor, desfigurando 0 rosto de Cain e quase conseguindo um nocaute com boas combinações de socos retos e joelhadas no rosto do rival, que estava visivelmente fora de ritmo

No terceiro round, Velasquez voltou totalmente exausto após o atraso levado no round anterior e o brasileiro encontrou completamente a distância, desferindo socos limpos no rosto de Velasquez, que não conseguia reagir diante do massacre. Desesperado, o americano foi com tudo em busca da queda para fugir da trocação, mas caiu em uma armadilha do gaúcho, que quando levou uma ‘double leg’, já caiu com a guilhotina encaixada e sorrindo. Foram poucos segundos até Velasquez ser estrangulado, obrigado a dar os três tapinhas e perder o cinturão dos pesados do UFC.

Fonte AG Fight

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias