Xingu Rio vai gerar milhares de empregos em Paracambi

Xingu Rio vai gerar milhares de empregos em Paracambi
setembro 29 11:30 2017 Imprimir matéria

Com as presenças do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, do governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, da prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira e de representantes do grupo chinês State Grid Brazil Holding, foi realizado o lançamento da pedra fundamental das obras da segunda linha de transmissão da Usina de Belo Monte. O Projeto Xingu Rio faz parte de um conjunto de obras necessárias para a expansão do sistema de transmissão de energia elétrica do país e irá garantir o aumento de capacidade de energia.

Com extensão de 2.518 quilômetros e investimento de R$ 9,6 bilhões, o sistema passará pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro e deve gerar cerca de 16 mil empregos ao longo de sua construção.

Segundo a prefeita Lucimar Ferreira (PR), somente na região serão gerados mais de dois mil empregos diretos com a obra. “Esta obra é de grande importância para a economia nacional e local”, definiu a prefeita. De acordo com o secretário de Governo de Paracambi, Flávio Campos Ferreira, o Dr Flávio, a hidrelétrica tem previsão para entrar em operação em dezembro de 2019 e a tecnologia que será desenvolvida, permitirá um menor custo para o consumidor final. “Estamos superando desafios ao buscar parcerias e desenvolvimento para Paracambi. Queremos recuperar o tempo perdido, gerando emprego e renda, sem descuidar da qualidade de vida dos paracambienses”, definiu Dr Flávio.

  Categories:
Veja mais notícias

Autor da matéria

Fabiano Perfil
Fabiano Perfil

Veja mais notícias